terça-feira, 14 de abril de 2009

Momento de descanso, reflexão e Diversão

Tô puta da vida (falei mesmo, e daê vai me apredrejar?) que o pc desligou do nada e eu perdi tudo o que eu tinha escrito pra postar aqui.

Diz a lei de Murphy Bloguística: Se há um momento em que você pode ter certeza que o seu navegador ou seu pc lhe deixarão na mão, esse momento será quando você tiver com um post (quase) pronto.

Mas, quem liga né? azar o meu!

vamos lá, fazer tudo de novo (se eu lembrar)

A respeito do curso de PP

Se tem uma coisa que não dá pra reclamar no curso de PP é que:

- Ao contrário de Direito, ele não é CHA-TO, não tem que decorar um MONTE de leis e você não tem que carregar o resultado da suruba entre o Dicionário Aurélio, a Bíblia e o Alcorão: seu filho Vade Mecum.

- Ao contrário de outros cursos mais monotonos ainda, você não tem que ficar lendo um MONTE de livros e docorando um MONTE de coisas... só se você quiser!

- Ao contrário dos cursos de exatas, você não tem que se matar fazendo contas e estudando teoremas e sabe-se lá o que... obs: eu gosto muito de matemática apesar de não parecer!

- Ao contrário de cursos de biológicas, você não tem que... ah, você sabe... é um porre... pensa em medicina, enfermagem, odontologia e blá³ e você vai saber do que eu estou falando...

NÃO! o curso de Publicidade e Propaganda é um curso onde você trabalha aquilo que está na sua cabeça e eu não estou falando de cabelo! Pra fazer (e terminar) PP você tem que ter a mente aberta, estar atualizado com oq está acontecendo no mundo, com as novas tecnologias, tem que ser bom em interpretação de texto, em redação e acima de tudo: tem que ser criativo!

Um exemplo disso, é q nossa turma (N10) teve apenas 2 provas, 3 trabalhos, 1 redação e um monte de relatórios (TDA e Seminários integradores) valendo como N1, tivemos mais alguns trabalhos em sala mas não lembro ao certo.

Ou seja: tirando esses relatórios q não tem a ver com o curso e sim com as faculdades Anhanguera, nós até nos saimos bem!

Ah, tenho um amigo que definiu TDA, pra você que ainda não sabe, é: Tortura Didática da Anhanguera!

Vamos falar um pouco a respeito disso.

O TDA vem destruindo vidas e amizades, na minha sala na primeira semana todo mundo era "de boa" e eramos unidos, agora por culpa do TDA, os acadêmicos estão se odiando dentro de seus grupos (não é o caso do meu, mas tbm não é uma brastemp). Sabe o que o TDA parece? o paredão do BBB... sem ele ainda haveriam brigas na casa, mas com ele as brigas acontecem com muito mais frequência. Eu sei que a proposta do TDA é maneira, mas algo nele NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.

Esse foi o meu protesto do dia.

O Guga tbm fez o blog dele (era p/ td mundo fazer, neah?) e falou que tbm vai protestar lá hoje, vamos fazer um movimento, hoje em dia há muito conformismo nas universidades, vamos mudar isso, nós somos o futuro dessa nação!

Mais do mesmo

A Prof Lu solicitou no seu trabalho N1 uma bateria de 3 exercícios e um deles é para fazermos um About Me. Eu fiz e gostei tanto que vou postá-lo aqui e usá-lo no Orkut, Twitter, Facebook e Myspace. Eles foram todos linkados aí, mas o facebook e o Myspace ainda não estão editados, pois ainda não me acostumei a usar todos ao mesmo tempo, mas em breve todos terão conteúdo.

Sacanagem

Outro exercício que a Lu pediu foi uma redação com o tema malandragem, eu fiz a minha mega certinha, parecendo livro de criança... ódio!

Lembro que qnd na escola eu escrevia uns poemas e tbm achava parecido com coisa de criança. Mas teve uma vez que fiz um poema pra um concurso cultural da campanha da fraternidade 2007 "Fraternidade e Amazônia- Vida e Missão nesse chão" e ganhei esse concurso na Diocese de Coxim. Ganhei o certificado que está aqui na minha mão e um DVD Player que eu entreguei pra escola, eu já tinha um dvd, mas hoje esse dvd q eu "tinha" não está mais funcionando...tipo, nem comento! Esse poema eu não tenho aqui, eu fiz só 2 cópias e uma ficou com a diocese e outra eu entreguei para o editor de um jornal do Pantanal... na época eu achei no site desse jornal meu poema, hoje nem sei onde encontrar. Tem também outro poema que fiz na 8° série, que eu fiquei entre os finalistas, o tema era "Consciência Negra- Negro, Passado e Presente na Alma Deste País!", esse eu tenho o poema aqui... mas não estou com tempo pra postar, coloco em outro post!

Voltando ao assunto, eu fiz minha redação puritana lá e hoje me aparece o Guga com uma redação "AIAIAI", ele me mostrou uns trechos e parece q a redação é DAQUELAS, provavelmente ele irá colocar no blog.

Agora chega de ficar aqui divagando o sexo dos anjos, ainda tenho que fazer a parte burocrática e metodologica do trabalho de redação (capa & cia) e viajar pra CG.

Bjus

Post dedicado ao Guga (4ever), a Prof Lu, as minhas colegas de TDA que ainda mantém a paciência com isso, a minha mãe porque me teve (kkk eumeacho.com), ao Jordan e ao Luis (assim ou com z?) que perguntaram do meu blog, ao Rafael e a amiga dele por causa daquilo que tem na sexta-feira (nãomeperguntem@hotmail.com) e... aos amigos do Guga que passaram ontem qnd estavamos comendo cachorro quente.

3 Comentários:

Blogger GUGA´s disse...

aaa eu disse e cumpri postei laa minha redaçao pra qm kiser ve aki o link

http://gugamanvailer.blogspot.com/2009/04/malandragem.html

14 de abril de 2009 às 17:08  
Blogger Blog da Luluss disse...

Adorei ler seu Blog! Abraços!
Profa Lu

20 de abril de 2009 às 20:58  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Gothy,
Tenho um grande amigo ai de Camapuã, o Dr. Angelo Massarotto, grande cara.
Seguinte, dá uma olhada neste blog: http://www.dicasblogger.com.br/ são as melhores dicas que já encontrei até agora.
Aprendi a usar o windows live writer para escrever as postagens e não perdi mais nada, é bem bacana. no blog acima tem um tuto ensinando a usá-lo.
Faço direito na uniderp em CG, sou responsável pelo blog do coordenador do curso, passe por lá: www.blogdocoordenador.blogspot.com
Grande abraço e sorte no curso.
Amauri Penze

8 de abril de 2011 às 16:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial