terça-feira, 17 de novembro de 2009

Há tempos atrás eu era uma criança anti-social, MUITO anti-social, eu não gostava das pessoas, eu não gostava de conversar com as pessoas, de ficar perto das pessoas.
Por causa disso eu desenvolvi mecanismos para me distrair e me distanciar o máximo possivel de todos.
Um desse mecanismos foi a leitura, um dos melhores, pois a maioria das pessoas evitam conversar com quem está lendo.
Eu realmente fiz da leitura um hábito e comecei a amar os livros, lembro que quando eu estava no 1° ano do ensino médio já havia lido tds os livros da biblioteca da escola.
Até hoje quando vejo um lugar com vários livro fico fascinada.
Hoje aparentemente eu mudei muito, mesmo que não seja bem a verdade.
A partir dos 15 anos eu passei a suportar melhor as pessoas, foi dificil e dolorosa a transição... passei por muitos momentos em que eu continuava a não qrer ver ngm na minha frente, mas consegui um auto-controle incrivel pra não ceder sempre que isso acontecia.
Então eu comecei a diminuir a minha leitura, mesmo gostando muito, pq qnd eu começo a ler eu volto a desprezar as pessoas.
Mas oq eu realmente quero declarar é que eu amo os livros!!
Eu ainda tenho periodos em que eu odeio as pessoas, principalmente as que eu amo(?)... Momentos em que eu não me controlo e saio de perto porque é muito doloroso ficar perto de outro ser humano... acontece principalmente qnd tem mais pessoas... qnd sou apenas eu e outra eu não ligo, mas acima de 3 pessoas eu começo a ficar nervosa e anseio por ficar sozinha.
Pra dar uma noção do qnt eu odeio pessoas, lá em casa eu adoro qnd algm viaja, ou melhor ainda, quando tds viajam e eu fico sozinha, ou quando eu venho pra Campo Grande e fico só... ou qnd o cara q senta no meu lado no ônibus falta. Se bem q eu odeio qnd a sala de aula está muito vazia ou qnd eu vou pra balada e não tem ngm.
De uma coisa eu sei, os livros ainda são o melhor refúgio pra minha cabeça, acompanhado de música então... combinação perfeita!!!

OBS:. Oq eu escrevi aqui não significa que eu não goste de companhia, é como se eu fosse alergica à pessoas, eu gosto de várias, mas é dificil pra mim, só isso. Será q algm vai entender oq eu quis dizer?? Mas resumindo: não sumam de perto de mim, qnd eu precisar eu sumo sozinha, okay? bjus
Fui nessa

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Olá! Tb sou capricorniana com ascendente em touro e entendo perfeitamente a sua situação. Tb já fui assim, hj estou um pouco mais receptiva às pessoas, me recordo que a minha mãe "buzinava" mutio no meu ouvido pelo fato de manter muito tempo isolada, que eu parecia bicho mato, não me comunicava muito com as pessoas, hj em dia estou um tanto melhor, acho que o meu emprego me ajudou um pouco, pois trabalho na área pública, mas ainda aprecio a solidão, mas não gosto de me sentir só e tb não me aprecia muito aglomerado humanos, fico muito encabulada. Parabéns pelo blog.

Abraços.


Fique bem.

29 de junho de 2010 às 17:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial