quarta-feira, 13 de maio de 2009

Texto atrasadeeenho

Aí vai o texto que eu deveria ter escrito antes, mas não o fiz pois achei que ainda era pra essa semana, desculpe por isso Prof Lu e também por não escrever sobre a inclusão digital nas classes inferiores, mas acho que depois do texto do cara que você deixou no seu site, não há mais nada a ser dito a respeito disso.

Seja para o bem ou para o mal a internet está hoje em nossas vidas como uma "extensão do homem", como diria McLuhan.

Eu diria que se algo pode ser feito, a internet é o meio mais rápido, econômico e prático para que isso se concretize. Desde "fazer amizades", passando por expressar suas idéias e até pagar contas, quase tudo é possível no mundo virtual.

Eu, por exemplo, já tive várias aventuras e experiências na rede como ler ebooks; fazer compras no exterior; conhecer pessoas com (ou sem) os mesmos gostos que eu; aprender coisas em tutoriais como organizar o quarto (?), me maquiar, fazer um prato culinário, um penteado novo, editar uma foto... e por aí vai; saber a opinião de outras pessoas a respeito de um produto que eu queira comprar, ou seja, tudo isso sem sequer sair do conforto da minha casa.

Mas é aí que tem um porém, a internet tornou tudo tão fácil que as pessoas vêm a um tempo esquecendo da satisfação que se pode encontrar numa conversa, num abraço, num tereré com os amigos, num acampamento, numa festa... coisas que nenhum monitor, teclado ou mouse oferecem.

O homem pode ter criado a tecnologia que facilita a vida, mas Deus criou o homem que VIVE!

É isso, sem falso moralismo, pois quem me conhece sabe que eu não sou religiosa fervorosa nem uso o nome de Deus em vão, só acho que o Homem é uma criação senão Divina muito PERFEITA, também sem hipocrisia com a internet já que como eu falei eu uso pra tudo sempre, outras criação quase perfeita.

Post dedicado aos meus amigos, parentes e todas as pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial