sexta-feira, 25 de junho de 2010

SK8 Rules

Boa tarde, Brasil ganhou de 0x0 de Portugal (eu sei, isso não é ponto e ainda é empate, mas se os EUA podem fazer essa graça no 1° jogo pq eu não posso falar isso agora? Afinal, saímos dessa fase em 1° lugar no grupo), eu não tive motivos pra tocar a minha Vuvuzela, minha câmera digital voltou da assistência, estou definitivamente de férias, o tempo está MUITO seco e eu me sinto mal o tempo todo.
Agora vamos ao que interessa, encontrei esse post no blog 31 da Armada e estou re-postando aqui, por que? Gostei!

Contribuinte – Gostava de comprar um carro.

Estado – Muito bem. Faça o favor de escolher.

Contribuinte – Já escolhi tenho que pagar alguma coisa?

Estado – Sim. De acordo com o valor do carro (IVA)

Contribuinte – Ah. Só isso.

Estado – e uma “coisinha” para o por a circular (selo)

Contribuinte – Ah!

Estado – e mais uma coisinha na gasolina necessária para que o carro efectivamente circule (ISP)

Contribuinte – mas sem gasolina eu não circulo.

Estado – Eu sei.

Contribuinte – mas eu já pago para circular.

Estado – claro.

Contribuinte – então vai cobrar-me pelo valor da gasolina?

Estado – também. mas isso é o IVA. o ISP é outra coisa diferente.

Contribuinte - diferente?

Estado - muito. o ISP é porque a gasolina existe.

Contribuinte - porque existe?

Estado - há muitos milhões de anos os dinossauros e o carvão fizeram petroleo. e você paga.

Contribuinte – só isso?

Estado – Só. Mas não julgue que pode deixar o carro assim como quer.

Contribuinte – como assim?

Estado – Tem que pagar para o estacionar.

Contribuinte – para o estacionar?

Estado – Exacto.

Contribuinte – Portanto pago para andar e pago para estar parado?

Estado – Não. Se quiser mesmo andar com o carro precisa de pagar seguro.

Contribuinte – Então pago para circular, pago para conseguir circular e pago por estar parado.

Estado – Sim. Nós não estamos aqui para enganar ninguém. O carro é novo?

Contribuinte – Novo?

Estado – é que se não for novo tem que pagar para vermos se ele está em condições de andar por aí.

Contribuinte – Pago para você ver se pode cobrar?

Estado – Claro. Acha que isso é de borla? Só há mais uma coisinha…

Contribuinte – Mais uma coisinha?

Estado – Para circular em auto-estradas

Contribuinte – mas eu já pago imposto de circulação.

Estado – mas esta é uma circulação diferente.

Contribuinte – Diferente?

Estado – Sim. Muito diferente. É só para quem quiser.

Contribuinte – Só mais isso?

Estado – Sim. Só mais isso.

Contribuinte – E acabou?

Estado – Sim. Depois de pagar os 25 euros acabou.

Contribuinte – Quais 25 euros?

Estado – Os 25 euros que custa pagar para andar nas auto-estradas.

Contribuinte – Mas não disse que as auto-estradas eram só para quem quisesse?

Estado – Sim. Mas todos pagam os 25 euros.

Contribuinte – Quais 25 euros?

Estado – Os 25 euros é quanto custa.

Contribuinte – custa o quê?

Estado – Pagar.

Contribuinte – custa pagar?

Estado – sim. Pagar custa 25 euros.

Contribuinte – Pagar custa 25 euros?

Estado – Sim. Paga 25 euros para pagar.

Contribuinte – Mas eu não vou circular nas auto-estradas.

Estado – Imagine que um dia quer…tem que pagar

Contribuinte – tenho que pagar para pagar porque um dia posso querer?

Estado – Exactamente. Você paga para pagar o que um dia pode querer.

Contribuinte – E se eu não quiser?

Estado – Paga multa.

Lembrando que tanto o blog como o texto são de PORTUGAL (0X0, lembram?!! Kkk), por isso que a moeda tá Euro e tals, mas não muda muita coisa entre a frescura burocrática e a extorsão que o contribuinte sofre no Brasil, não é?

Por isso que prefiro o Skate, o governo ainda não descobriu como tirar tanto dinheiro de nós, falando nisso, ontem reencontrei meus amigos skatistas e minha queridíssima amiga Bruh, além de uns amigos dela que eu não lembro o nome, mas são gente boa.

Post dedicado ao Lee com suas ideias maravilhosas, a Bruna Lima com seu papo delícia e ao skate!

Ao som de

- o ventilador

- o barulho dos carros na rua

- um grilo

- E daqui a pouco eu volto a assistir Supernatual

FUI!

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Muito humorado!
Mas, seria tão interessante se este diálogo postado aí fosse somente ficção...
Realidade! Merda de realidade!
(Não sobra dinheiro nem para um vinhozinho)

Valeu Paulinha!

26 de junho de 2010 às 11:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial